imagem ilustrativa

jornada pedagogica gab. consa. carolina

A convite da Secretaria Municipal da Educação de Itacaré, que havia participado do “Educação é da Nossa Conta – Na Estrada (Edição Itabuna), as servidoras Aline Kazuko Sonobe e Maria Aparecida Silva de Menezes, do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), participaram da Jornada Pedagógica de Itacaré/BA, dia 28.02 (quarta-feira) ofertando os minicursos “Uso de dados e indicadores no acompanhamento de políticas públicas educacionais” e “Financiamento da Educação e o Fundeb Permanente”.

A presente atividade de formação e de planejamento, organizada anualmente no município, envolve não apenas os professores, mas todos os profissionais da educação, desde servidoras responsáveis pela alimentação, os porteiros até a equipe gestora. Os minicursos foram ofertados nos dois turnos no dia 28 de fevereiro, possibilitando o atendimento de quatro diferentes turmas.

Segundo a chefe de gabinete Maria Aparecida Menezes, “foi uma surpresa receber o convite para participar de uma jornada pedagógica. A gestão do município de Itacaré, com um olhar inovador, oportunizou aos profissionais da rede de ensino a aquisição de conhecimentos relativos a financiamento e indicadores que podem colaborar com a gestão da política educacional”.

Agradecendo o convite, Aline Kazuko Sonobe complementou que “os participantes dos minicursos ofertados pelo TCE-BA eram de diferentes segmentos escolares e participaram ativamente na discussão, demonstrando interesse nas temáticas e enriquecendo as discussões. Ao final da atividade, recebemos os comentários de que os cursos abriram o leque de conhecimento para aprimorar a atuação”.

Anísio Teixeira

“Só existirá democracia no Brasil no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias. Essa máquina é a da escola pública.”
Anísio Teixeira